A Irriger

A empresa Irriger

A Irriger é uma empresa de base tecnológica que se dedica à prestação de serviço em gerenciamento da irrigação. A IRRIGER trabalha com a filosofia de gerenciamento de irrigação assistido, com profissionais especializados em engenharia e manejo de irrigação acompanhando e personalizando todas as etapas do processo.
Fundada em 2005 pelo Professor Everardo Chartuni Mantovani, na cidade de Viçosa-MG, vem conquistando o mercado de forma sólida e crescente e, atualmente, é líder de mercado no seguimento em que atua. Em 2011 formou uma joint venture com a Valmont, visando usufruir da natural sinergia existente entre as empresas e aprimorar ainda mais a estrutura administrativa, possibilitando maior solidez e crescimento à Irriger.
Além de atuar na implantação do sistema de gerenciamento de irrigação, a empresa assessora a implementação de projetos de irrigação. Para tanto, possui um Departamento de Engenharia, sediado em Goiânia-GO, com equipe especializada e exclusivamente dedica a desenvolver projetos customizados de irrigação, elaboração de planos diretores, estudos hidrológicos e de capacidade de irrigação, topografia entre outros. Capacitada para desenvolver projetos com alto grau de complexidade em que diversos parâmetros técnicos e econômicos devem ser analisados simultaneamente.
A Irriger tem sede em Uberaba-MG, atualmente tem 62 consultores distribuídos em 20 escritórios localizados nos principais polos de irrigação do Brasil. Atende simultaneamente mais de 340 fazendas, totalizando mais de 240.000 ha, 2300 pivôs centrais monitorados com mais de 30 culturas comerciais.


Atuação internacional

A Irriger iniciou em 2008 sua atuação internacional, tendo desenvolvidos vários projetos no Sudão, Guiné Equatorial, México e Venezuela. Desde 2010 possui escritório em Khartoum – Sudão, com o objetivo de gerir as operações naquele país. Dentre os trabalhos desenvolvidos incluem grandes projetos de irrigação por pivôs centrais, bombeamentos, canais, poços artesianos, estudos de viabilidade para implementação de projetos de irrigação utilizando irrigação pressurizada e implantação do sistema de gerenciamento de irrigação.

Diferencial IRRIGER:

  • Equipe técnica especializada em engenharia e gerenciamento de irrigação.
  • Ênfase em avaliação e ajuste dos sistemas de irrigação, controle do custo de energia e decisão técnica da irrigação.
  • Decisão de irrigação é feita pela própria fazenda, sendo assistido pela IRRIGER periodicamente.
  • Experiência com diversas culturas: grãos, hortaliças, algodão, café, pastagem, plantas medicinais e cana.
  • Banco de resultados locais para dar maior confiabilidade ao novo cliente, servindo também de parâmetro para a condução da decisão de irrigação.

Benefícios do sistema Irriger

  • Avaliação diária do nível de déficit de água no solo.
  • Racionalização do uso de água e energia.
  • Aumento de produtividade (maior vantagem).
  • Histórico das irrigações realizadas para controle da tomada de decisão, avaliando-se fornecimento de água para a cultura, excesso de irrigação, evolução da umidade do solo, stress hídrico submetido, custo de energia e produtividade.
  • Implantação de um sistema de controle da decisão de irrigação, gasto de energia e fornecimento de água para a cultura.

Depoimentos de Clientes:

O IRRIGER é essencial para controle de doenças no feijoeiro de alta produtividade”. (Elias Hills – Gerente Agrícola da JHS Sementes).

Temos uma parceria de 8 anos com a IRRIGER, tanto no trabalho de manejo, quanto na realização de novos projetos. Fazemos gerenciamento da irrigação IRRIGER em todas as áreas irrigadas da Decisão, permitindo segurança para tomar a melhor decisão de irrigação, proporcionado menor consumo de energia e melhor controle fitossanitário”. (Gilberto Zancanaro – Sócio do Grupo Decisão).

A importância do sistema IRRIGER, iniciando com o diagnóstico do equipamento, uso correto da água e com a certeza de como irrigar”. (Servilio Jacinto de Almeida – Eng. Agrônomo Produtor Indiara-GO)]

Quero por desta declaração evidenciar o nosso contentamento em relação ao gerenciamento da IRRIGER. Afirmo que é impossível manejar corretamente uma área irrigada sem este acompanhamento, principalmente com os custos de energia ... Devemos fornecer a planta, devidamente o que ela sinaliza que precisa”. (Mizael Nazar – Gerente de Produção do grupo Cereal Ouro)